Mesmo que sua vida seja a mais tranquila, calma e até monótona , é possível que você venha a precisar desse serviço, talvez até mais do que uma pessoa que flerta regularmente com o perigo. Ele tem por finalidade protege-lo em situações inesperadas e, possivelmente, trágicas. Se está pensando se necessita contratar um Seguro de Proteção Pessoal, basta verificar se está vivendo uma dessas situações:

Pessoas que dependem diretamente da sua renda

Talvez esse seja o motivo principal pelo qual uma pessoa opta por fazer um seguro de proteção pessoal. Ao perder o principal provedor da família, além da dor e tristeza, fica praticamente impossível arcar com as despesas e continuar sustentando o mesmo padrão de vida. Esse tipo de contrato tem intuito de amparar financeiramente a sua família e aqueles que ficaram e terão que lidar com a situação de luto e, sem precisar se preocupar com dinheiro.

Gastos inevitáveis

É comum ouvirmos que no Brasil é muito caro viver, porém, é ainda mais caro morrer. Nesse momento delicado, os familiares precisam arcar com funeral, sepultamento, imposto sobre a herança e advogados. Caso eles não tenham esse dinheiro de fácil acesso, todo o processo será ainda mais doloroso. O seguro de proteção pessoal pode ser usado para que seus entes possam arcar com todas essas despesas.

Garantir o futuro dos filhos

Infelizmente, no Brasil, ensino de qualidade é algo que demanda um gasto bastante alto. Porém, como é fundamental para o futuro dos filhos, muitos pais reservam boa parte da renda para essa finalidade. Agora, imagine um destino brilhante destruído por falta de dinheiro. Essa realidade que pode ser evitada com uma apólice para bancar toda a vida acadêmica deles.

Dívidas e financiamentos

Além das lembranças, quando uma pessoa morre, ela também deixa dívidas. Embora os familiares não sejam obrigados por lei a arcar com esses débitos, todo o patrimônio do falecido, antes de se transformar em herança, é usado para cumprir suas obrigações com seus credores. Nesse caso, o seguro é utilizado para o pagamento das dívidas, garantindo que, por exemplo, a casa onde sua família vive seja vendida para essa finalidade, deixando-os sem teto.

Conclusão

Se você conseguiu se identificar com alguma dessas situações é porque deveria fazer um seguro de vida agora mesmo.  A Simetrika pode ajudar a oferecer a melhor escolha na hora de optar por um Seguro de Proteção Pessoal. Venha conversar com a gente.

Categorias: Artigos

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *